
"Para uma criança com deficiências motoras severas e fala limitada ou inexistente, manter uma conversa é geralmente muito difícil e limitada a respostas de uma ou duas palavras", disse Rolf Black, da Universidade de Computação Dundee ao site IT Pro. "Para que ela possa contar uma história mais comprida, é necessário um aparelho de comunicação (que ajude a criança a) formar frases. Isso pode ser algo muito complexo (para uma criança operar), reduzindo seu potencial de manter uma conversa", completou.
Em resposta a esse desafio, os pesquisadores desenvolveram o How was school today?. O funcionamento interno do aplicativo é bastante complexo, mas sua operação é simples. Em cada lugar por onde a criança passa com sua cadeira de rodas, um sensor registra tudo, desde as horas em que ficou no local até o relato de um adulto responsável que esteve com ela. Cartões eletrônicos permitem às pessoas registrarem quando interagiram com a criança e que outras atividades ela realizou ao longo do dia.
Leia a notícia completa:
Disponível em: <http://www.wsites.com.br/index.php?pagina=noticias&&nid=13>. Acesso em: 15 out 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário